Área do Associado
Lembrar Login

Notícias

Educação a distância em penitenciárias de Foz do Iguaçu

07/04/2017
Tamanho fonte: A+ A- A
foz-17169517.jpg

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), em parceria com o Governo do Paraná, Associação Paranaense dos Juízes Federais (Apajufe), Instituto Mundo Melhor (IMM) e Universidade Norte do Paraná (Unopar), inaugurou na manhã desta sexta-feira (7), em Foz do Iguaçu (PR), duas salas virtuais destinadas à educação a distância dos detentos.

 

Representando a Ajufe, os juízes federais, Rafael Wolff e Antônio César Bochenek, visitaram a Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu (PEF) e o Centro de Reintegração Feminina de Foz do Iguaçu (Cresf), locais que receberam os novos centros de estudos.

 

Durante a entrega da sala virtual, no PEF, o Juiz Federal Rafael Wolff destacou o papel fundamental da educação na vida do encarcerado para melhorar as condições em obter trabalho digno.

 

O projeto da Ajufe por um Mundo Melhor consistiu em um convênio em que a associação se comprometeu a estimular as Varas Federais que destinassem parte dos valores constantes em contas de prestação pecuniária para educação dentro do sistema carcerário, com a criação das salas virtuais. São espaços equipados com computadores e internet com acesso à plataforma de ensino a distância Mundo Melhor.