Área do Associado
Lembrar Login

Notícias

Participantes do VI FONACRIM analisam crimes cibernéticos que ocorrem no Brasil

10/10/2017
Tamanho fonte: A+ A- A
whatsapp-image-2017-10-10-at-17-17118210.jpeg

O último painel desta terça-feira (10) no VI Fórum Nacional dos Juízes Federais Criminais, que ocorre em Porto Alegre até amanhã (11), trouxe à tona a questão dos crimes cibernéticos praticados no país.


A juíza federal Simone dos Santos Lemos Fernandes, uma das debatedoras do tema, explicou como os criminosos atuam nas redes e deu exemplos de como os Estados Unidos, por exemplo, combatem os crimes cibernéticos. Já o procurador regional da República, Ângelo Ilha da Silva, analisou os crimes sexuais e envolvendo menores por meio da internet.


Durante o debate, o secretário-geral da Ajufe, Fernando Mendes, destacou a importância dos debates. “Esse tema é bastante amplo e merece atenção. E a ideia desse Fórum é justamente debater não só o pensamento do juiz, mas também do Ministério Público e de outros órgãos a fim de aprimorar a atuação da Justiça Federal no país”, avalia.


Após a programação científica, os participantes do Fórum vão se reunir em grupos de discussão para elaborar enunciados e recomendações administrativas que serão enviados à apreciação do Conselho Nacional de Justiça, do Conselho da Justiça Federal e dos Tribunais Regionais Federais.