PPPOKER é confiável?

A PPPOKER é uma plataforma com uma proposta diferente da maioria dos sites de poker online, a plataforma pode ser classificada como novata no mercado de poker online internacional. Em sua página principal seus criadores se orgulham em dizer que a plataforma foi criada de jogadores que amam o poker para jogadores que amam o poker.

PPPOKER

Esta plataforma de poker online é um exemplo de uma solução prática para um problema do mercado online que cresceu de forma impressionante nos últimos 10 anos, porém as coisas eram sempre feitas da mesma forma. Em geral a plataforma se dispõe a focar seus esforços nos jogadores ocasionais, aqueles jogadores que não jogam por grandes prêmios, mas sim, para se divertirem.

Como a plataforma oferece uma solução nova e tem várias práticas peculiares que não são comuns no mercado, é comum que os novos jogadores a procura de uma plataforma de poker online fiquem confusos sobre a PPPOKER e sobre qual opção escolher.

Por isso estamos sempre montando artigos de análise completa de todas as plataformas de poker online disponíveis no mercado, o objetivo é mostrar de forma clara todos os pontos positivos e negativos de uma plataforma. Vamos responder aqui neste artigo a todas as principais dúvidas que estão sempre rondando a PPPOKER, como por exemplo:

  • Pppoker como funciona?
  • Pppoker e confiavel?
  • Pppoker e manipulado?

Estas e muitas outras dúvidas serão respondidas, então continue lendo e entenda agora de uma vez por todas tudo sobre a PPPOKER, vem comigo.

PPPOKER Vantangens e Desvantagens

PRÓS

  • Site intuitivo
  • Aplicativo completo para PC e Dispositivos móveis
  • Torneios exclusivos e com prêmios em dinheiro
  • Possibilidade de jogar gratuitamente

CONTRAS

  • Pouco controle sobre as transações financeiras que ocorrem na plataforma

PPPOKER como funciona?

Para entender como a PPPOKER funciona, primeiro é necessário entender o porquê a plataforma de poker online foi criada.

Seus criadores são apaixonados pelo jogo de cartas e observaram o grande crescimento do mercado de poker online, várias plataformas surgiram oferecendo mesas online onde os jogadores podiam jogar um contra os outros e apostar em dinheiro real.

O problema é que em geral, as plataformas acabaram focando em atender jogadores profissionais ou formar jogadores iniciantes que gostariam de se tornar profissionais. Vários torneios e eventos ao vivo são promovidos todo ano com prêmios milionários aos seus vencedores.

Dessa forma, os jogadores que gostam de jogar poker apenas para se divertir e gastar o tempo ocioso acabaram ficando abandonados nestas plataformas que focavam em todo o glamour dos eventos gigantescos.

Foi aí então que os criadores da PPPOKER resolveram criar uma plataforma que funciona como um clube de poker online, a plataforma da PP POKER oferece todo o suporte para que estes jogadores apaixonados por Poker possam criar suas próprias salas e jogar de forma recreativa entre si.

A plataforma oferece todo o suporte para que os jogadores possam criar os próprios clubes, gerenciá-los da forma que achar melhor. Desta forma o jogador tem total controle, pode escolher e adicionar os jogadores, escolher os tipos de poker.

A plataforma ainda oferece torneios e ligas para aqueles jogadores que quiserem se aventurar em partidas valendo dinheiro real.

PPPOKER é fraude?

Esta é uma das maiores dúvidas entre os novos usuários, afinal existem vários casos em que plataformas fraudulentas que entram no mercado de poker online apenas para roubar dados ou até mesmo o investimento dos próprios usuários.

Este tipo de problema acaba diminuindo a reputação do mercado de poker online e os usuários acabam sempre ficando com um pé atrás. Eu até me arrisco a dizer que você chegou até este artigo através de uma destas duas dúvidas.

Após a nossa análise já vamos logo adiantando que a PPPOKER é confiável e que a PP POKER não é fraude.

Para que pudéssemos afirmar que a PPPOKER é confiável, fizemos uma pesquisa baseada em dois aspectos principais, mais abaixo vamos explicar melhor como avaliamos cada um dos aspectos para que você possa fazer o mesmo.

O primeiro aspecto analisado é a segurança de dados, aqui sempre verificamos quais medidas são adotadas para que a segurança dos dados movidos e armazenados pelo site sejam protegidos contra fraudes e roubos.

A PPPOKER possui as duas ferramentas que consideramos ser o básico em segurança de dados, são elas:

  • Protocolo HTTPS

Esta ferramenta faz a proteção dos dados mais importantes como o nome de usuário e senha através da criptografia complexa. Para que você possa verificar se um site possui a ferramenta é bem simples, basta dar uma olhada na barra de endereços do seu navegador no momento que estiver acessando o site, antes do endereço do site se houver “HTTPS” então o site possui o protocolo.

  • Certificado SSL

O certificado SSL também faz a proteção dos dados através da criptografia, a diferença para o protocolo é que o certificado é responsável por todos os dados movimentados e armazenados pelo site. Para verificar se um site possui o certificado também é simples, na barra de endereços do seu navegador ao lado do endereço do site haverá uma imagem de um cadeado, clique nela e você terá todas as informações de segurança.

O segundo aspecto que avaliamos é a reputação da plataforma de poker online.

Fizemos uma pesquisa extensa para entender melhor o que os usuários da plataforma da PPPOKER têm a dizer sobre o clube de poker online. Pesquisamos em diversas fontes sempre filtrando as informações e em geral encontramos vários feedbacks positivos.

Fóruns, Redes Sociais, Blogs sobre o assunto foram consultados, procurando sempre pelo relato sincero dos usuários que já usaram a plataforma.

Por isso chegamos à conclusão de que a PPPOKER é confiável e que a PPPOKER não é fraude. Porém a plataforma passa por um problema crônico e bem incômodo, falaremos deste problema no decorrer do artigo.

Como jogar no PPPOKER?

O PPPOKER não funciona como a maioria de site de poker online que em sua maioria oferecem uma plataforma com salas, jogos e torneios onde os jogadores usuários daquela plataforma podem jogar entre si.

No caso da PPPOKER, a plataforma oferece todo o suporte para que o usuário crie o próprio clube de poker, a partir dai ele pode criar salas onde pode jogar contra os membros do próprio clube ou pode até entrar em uma liga, que também é criada pelos usuários, onde os clubes jogam poker entre si.

No aplicativo da plataforma o jogador pode controlar até cinco mesas de jogos de poker online distintos ao mesmo tempo.

Como provedora, a PPPOKER se abstém de qualquer transação financeira ou evento dentro dos clubes ou ligas. O jogador que se cadastra na plataforma, entra em um clube e quiser jogar apostando dinheiro real deve procurar o organizador do clube ou da liga à qual está participando.

Agora que já sabemos como funciona a PPPOKER, vamos entender melhor como se cadastrar na plataforma mais abaixo.

Como começar a jogar em PPPOKER?

O processo de cadastro na PPPOKER é bem simples, porém diferente da maioria dos sites de poker online, separamos todo o processo em um Passo-a-passo.

  • 1° PASSO – Para começar, é necessário fazer o download do aplicativo da PPPOKER, este aplicativo está disponível para Android pela Google Play, IOS pela App Store e Windows. Na página principal escolha qual plataforma se encaixa melhor em seu perfil.
  • 2° PASSO – Escolhemos o aplicativo para Windows e seguimos com a instalação.

Instale o aplicativo seguindo todos os passos propostos.

Como começar a jogar em PPPOKER 2 passo
  • 3° PASSO – Com o aplicativo instalado, abra-o e encontrará em sua página inicial o botão “Registrar/Conectar-se” clique para se iniciar o seu cadastro.
Como começar a jogar em PPPOKER 3 passo
  • 4° PASSO – Na próxima janela, preencha os seus dados de login na plataforma: usuário e senha.
Como começar a jogar em PPPOKER 4 passo
  • 5° PASSO – Pronto! Você já tem acesso a plataforma. Na próxima janela a PPPOKER já disponibiliza a opção de criar um clube ou se associar a um de sua escolha.
Como começar a jogar em PPPOKER 5 passo

O aplicativo é intuitivo e simples de se utilizar, as salas, clubes e ligar são criadas ou acessadas de forma bem rápida e eficiente. É possível até comparar a plataforma da PPPOKER com uma rede social focada em Poker, pois ela oferece todas as ferramentas para que os usuários possam se organizar em comunidades e se comunicar de forma eficiente.

Play Money PPPOKER

Ao se cadastrar na plataforma, conforme vimos você tem as opções de criar um clube ou se associar a um. Em qualquer uma das duas opções os jogos exigem investimento dos jogadores em dinheiro real convertido para fichas dentro da plataforma.

Se por um acaso você não quiser investir nada ainda na plataforma mas quer testar a plataforma e jogar algumas partidas, a PPPOKER oferece várias partidas aleatórias na área de lobby da plataforma e para que o jogador tenha o que apostar ao entrar no lobby ele ganha alguns créditos de Play Money.

A Play Money é a moeda fictícia da plataforma que permite que os jogadores possam se divertir jogando todas as modalidades de poker disponibilizadas pela PPPOKER.

Como depositar e retirar dinheiro na PPPOKER?

A PPPOKER é uma plataforma aberta que fornece todo o suporte para que os seus usuários criem as próprias salas, clubes e ligas de poker online. Por esta razão tudo relacionado ao depósito e saque dos rendimentos não é de responsabilidade da plataforma de poker online.

Esta responsabilidade está sobre os criadores de cada clube e/ou liga, eles organizam todo o controle de entrada e saída de cada um dos jogadores que se afiliaram àquele clube e/ou liga em questão.

Por isso a questão que fica é: Como encontrar clubes confiáveis no PPPOKER?

Existem literalmente milhares de clubes criados na PPPOKER disponíveis para que novos jogadores se afiliem e mais surge a cada dia. Infelizmente é mais comum do que gostaríamos de admitir que grande parte destes clubes são de origem duvidosa, já vimos vários casos de jogadores enganados tendo o seu investimento dentro do clube sendo surrupiado por um criador que sumiu sem deixar rastros.

Em algumas partes da internet, principalmente em fóruns e blogs é possível encontrar vários clubes fazendo propaganda para atrair novos usuários e não é exagero dizer que a maioria destes anúncios são fraudulentos.

Para que você não acabe caindo em um clube e/ou liga destes separamos o que acreditamos ser pré-requisitos fundamentais.

Reputação

A reputação de um clube está nos relatos que os seus jogadores tem a dar sobre ele. Não hesite em pesquisar em fóruns, blogs e redes sociais procurando por jogadores que já estiveram ou estão naquele clube em que você deseja entrar para entender o que acontece dentro dele e saber se você pode confiar nele.

Qualquer relato de fraude ou roubo feito por um usuário deve ser apurado e se for confirmado já é motivo o suficiente para que você descarte a possibilidade de entrar naquele clube.

Taxas

É comum que alguns clubes em geral cobrem taxas para os novos usuários que queiram depositar dinheiro real em troca dos créditos para jogar as partidas de poker por um clube ou até mesmo que cobrem no momento do saque de seus ganhos, uma espécie de taxa de câmbio.

A taxa de depósito é algo aceitável para o mercado desde que não seja maior do que 1% do valor do depósito, os criadores usam o valor para manter os clubes e melhorar as chances em ligas. Porém em caso de cobranças no momento do saque, porcentagens ou valores fixos sem aparente motivo para a cobrança já é motivo o suficiente para que o clube seja descartado, fique de olho nos relatos.

Procedência

Uma boa vantagem é ser adicionado a um clube em que um amigo está cadastrado e que já tenha passado por todos os processos de jogo dentro dele. Dessa forma você tem todas as garantias básicas para se afiliar a este clube pois ele possui procedência.

Qualquer indicação de amigos e colegas de confiança para clubes pode ser uma boa vantagem e por isso um bom motivo para o escolher.

Com estes três pré-requisitos em mente as chances de que você acabe caindo em alguma fraude ou roubo é diminuída de forma drástica, é importante verificar todas as informações para que com elas em mãos você possa decidir de forma assertiva.

Variedade de Jogos PPPOKER

Na PPPOKER são oferecidos várias modalidades e tipos de partidas de poker, o objetivo é fazer com que o jogador tenha o máximo de opções possíveis dentro do universo do poker. Torneios também são oferecidos para aqueles jogadores que se sentirem mais confiantes em jogar em um nível maior.

Estas são as modalidades de poker disponibilizadas na plataforma da PPPOKER:

Torneios Multi-table

Os torneios mult -table são disponibilizados pela Plataforma em duas modalidades principais de poker:

  • Hold’em
  • PLO

Aqui os clubes podem concorrer a premiações bem grandes além de também concorrerem a vários bônus da plataforma para os jogadores participantes de cada clube.

Torneios Sit’n Go

Os torneios Sit’n Go são definidos por sua velocidade de jogo, ele se inicia quando o número de jogadores definido para uma partida é atingido, logo depois todos os jogadores recebem a mesma quantidade de fichas para fazer suas apostas. O objetivo é que quem perde está fora até o último jogador que é coroado o vencedor.

Na PPPOKER este torneio está disponibilizado para duas modalidades de poker:

  • NLHE
  • PLO tradicional

Ainda é oferecido duas opções de velocidade de partida ao jogador: Normal ou Turbo.

Cash Games

Aqui temos o principal destaque da PPPOKER, já que a plataforma oferece uma grande variedade de modalidades de poker para as salas da categoria de Cash Games. Além disso, cada modalidade esconde opções diferentes de regras de jogo e que vale a pena dar uma olhada, se ela estiver disponível para o seu clube. Nem todas as modalidades são disponibilizadas para todos, algumas tem regras de aceitação de clubes e por isso é necessário verificar.

Estas são as modalidades oferecidas em salas com mesas Cash Games:

  • No Limit Texas Hold’em
  • Mixed NLHE + PLO (Dealer’s Choice)
  • Mixed NLHE + PLO5 (Dealer’s Choice)
  • Pineapple Open Face Chinese (Progressive, Ultimate e Joker)
  • Flash PLO (Fast-Fold)
  • Pot Limit Omaha
  • 6+ Hold’em
  • Pot Limit Omaha Hi-Lo
  • Flash NLHE (Fast-Fold)
  • 5 Card Pot Limit Omaha
  • 5 Card Pot Limit Omaha Hi-Lo

Cada uma tem a sua característica peculiar e configurações que, em geral são definidas pelo clube.

PPPOKER App

Os aplicativos são a única forma de ter acesso a plataforma da PPPOKER já que a empresa não oferece uma plataforma em seu site. Por isso ela oferece suporte completo para os aplicativos e eles estão disponíveis para todos os principais sistemas operacionais.

PPPOKER App

Quando em falo em sistemas operacionais, não quero dizer apenas os sistemas de dispositivos móveis, mas também, o principal sistema operacional de computadores.

Em resumo, a plataforma está disponível para Android por meio do seu site oficial ou a Google Play, para o IOS por meio da App Store e para Windows por meio do seu site.

A instalação em qualquer uma destes formatos é bem simples e intuitiva e os aplicativos são equivalentes e completos. No começo de sua história a PPPOKER só oferecia aos seus usuários aplicativos para dispositivos móveis, porém graças a um grande número de jogadores que utilizam a plataforma se mobilizarem para pedir um aplicativo para computadores em 2020 a plataforma lançou para Windows.

Nossa equipe testou todos os três formatos e conforme dissemos, eles são equivalentes e completos. O aplicativo para Windows parece ser uma versão mobile otimizada em alguns pontos para rodar no sistema operacional de um computador. Porém isso não atrapalha em nada a experiência do usuário para com a plataforma.

Suporte ao cliente

O suporte ao cliente é, em geral, um dos principais motivos para que um usuário abandone uma plataforma de poker online. Isso acontece mesmo quando a plataforma oferece vários bônus, serviços e variedade de modalidade de jogos de poker pois em um caso que o jogador precise resolver um problema ou esclarecer uma dúvida e o atendimento não for insatisfatório, toda a experiência que ele teve até ali pode ser completamente destruída.

É neste ponto que a PPPOKER acaba tendo um ponto negativo a ser exposto, já que a plataforma de clube de poker online oferece apenas um canal direto de atendimento:

  • E-mail

Em geral o canal de atendimento de e-mail é indicado para resolver problemas e dúvidas mais complexas na plataforma pois demanda mais tempo para resposta e o atendente pode verificar de forma mais eficiente o problema.

Mas, como na PPPOKER esta é a única forma de contato com a plataforma, sobra ao jogador usuário do clube de poker online se contentar e esperar um tempinho a mais para ser atendido.

Este é um grande ponto negativo já que é comum ver em outras plataformas deste mercado pelo menos 2 canais de atendimento com tempos de resposta bem baixos.

Quais são as alternativas ao PPPOKER?

Conforme vimos a PPPOKER é uma plataforma de clube de poker com pouco tempo de mercado, porém com várias qualidades e por isso já tem uma grande e sólida base de jogadores. A plataforma aposta em um formato bem diferente de suas concorrentes e isso pode ser motivo o suficiente para que alguns jogadores acabem chegando à conclusão de que ela não se encaixa no seu perfil de apostador.

Pensando nisso, vamos te indicar duas plataformas de poker online que já passaram por nosso processo de análise e passaram de forma que sempre as indicamos aos nossos leitores como plataformas confiáveis e seguras, são elas:

888POKER

888poker

Com mais de 10 milhões de usuários em sua plataforma a 888POKER se destaca principalmente por ter ganhado em três anos seguidos o prêmio de melhor site de poker online.

POKERSTARS

PokerStars

A Pokerstars é considerada a maior do mercado, com vários anos de experiência a plataforma criou uma base de usuários gigante e uma reputação que a fez ser cara do poker online mundialmente.

Indicamos qualquer uma das duas plataformas de poker online acima, elas são confiáveis e seguras alem de oferecer variados bônus e promoções aos seus usuários. Para dar uma olhada nos bônus oferecidos e na avaliação da plataforma basta clicar no nome do site de poker escolhido acima.

Perguntas mais comuns sobre a PPPOKER – FAQ

PPPOKER é seguro?

Para definir se uma plataforma de poker online é segura ou não sempre avaliamos dois requisitos principais, são eles:

Segurança de dados

A PPPOKER possui as duas ferramentas básicas de proteção de dados em um site com dados delicados. O protocolo HTTPS e o Certificado SSL são ferramentas que o site possui com a função de proteção dos dados movimentados e armazenados pelo site através da criptografia complexa.

O uso destas ferramentas diminui drasticamente a possibilidade de fraude ou até mesmo roubo de dados do usuário, o que poderia ser um grande problema.

Reputação

Em nossas pesquisas encontramos diversos relatos de usuários que utilizam os aplicativos da PPPOKER e tem um retorno positivo sobre a plataforma e seus serviços. Mesmo sendo tecnicamente uma novada no mercado de poker online internacional o site de poker online já possui uma base de usuários fidelizada.

Levando em conta estes dois requisitos chegamos à conclusão de que a PPPOKER é segura. A plataforma é bem completa e possui todas as ferramentas e serviços necessários para que os seus usuários e seus dados estejam seguros contra fraudes e roubos.

PPPOKER e manipulado?

Existem sempre boatos que circulam na internet sobre o mercado de poker online ser manipulado justamente por se tratarem de alguns jogos serem totalmente digitais.

Porém, várias instituições de controle fazem a avaliação deste tipo de serviço e estão sempre verificando se o software usado por estes jogos é seguro, funcional e imparcial. Existem várias desenvolvedoras conhecidas no mercado internacional por criar e desenvolver os softwares de jogos em plataformas famosas, então basta estar atento.

Em geral, a afirmação de que o poker online e o PPPOKER é manipulado é totalmente um boato sem base.

PPPOKER é legal no Brasil?

A PPPOKER é legal e permitida no Brasil.A CVM – Comissão de Valores Mobiliários é a instituição responsável por regular toda atividade desta categoria e os sites de poker online são classificados na legislação que trata de jogos online. Os jogos online na legislação são totalmente legais e permitidos em território Brasileiro.

Por isso, nós jogadores de poker online, podemos respirar aliviados pois toda a atividade destas plataformas aqui no Brasil é totalmente legal e permitida.

Como escolher um clube no PPPOKER?

Para que o jogador de poker online que acabou de se cadastrar na PPPOKER possa fazer uma boa escolha de um clube a ser adicionado, é preciso ponderar sobre alguns aspectos importantes.

Sabemos que o mercado está cheio de fraudadores profissionais que viram neste mercado uma chance de faturar fácil de forma ilícita e passando outras pessoas que só querem se divertir jogando para trás.

Infelizmente, é mais comum do que gostaríamos de admitir que escutamos ou até mesmo testemunhemos sobre casos em que jogadores foram enganados por criadores de clubes. Em geral, o golpe acontece quando o jogador faz o seu depósito em troca de fichas do jogo para jogar pelo clube e o criador se aproveita da situação e some com o dinheiro do jogador sem dar maiores explicações.

Por isso, vamos acompanhar abaixo os três requisitos mínimos que devem ser parte do seu processo para escolher um clube:

Reputação

A reputação de um clube de poker online na PPPOKER é tudo aquilo que os jogadores que já tiveram experiência nele tem a dizer sobre esta experiência.

Muitos clubes são famosos por ter um ótimo serviço e por serem bons para se entrar, estes podem ser encontrados facilmente quando se procura por relatos dos próprios jogadores da plataforma.

Quanto mais relatos positivos, mais confiança traz ao jogador sobre aquele clube.

Taxas

Outro ponto importante são as taxas, normalmente são cobradas pelos criadores para a manutenção do clube ou algo do tipo, em geral são aplicadas no momento do depósito ou durante o jogo e se o clube tiver uma boa reputação não há muito o que se preocupar.
Porém, se em um clube o criador quiser cobrar taxas para fazer saques já é motivo para se afastar de um determinado clube. Já testemunhamos golpes que ocorrem desta forma onde os criadores cobram porcentagens ou valores fixos no momento do saque sem motivos plausíveis que faturaram sobre os jogadores do clube.

Procedência

Podemos resumir a procedência com uma indicação, procure por clubes indicados por outros jogadores conhecidos que você confia, dessa forma você diminui muito as chances de acabar em um clube fraudulento.

Se você ainda não conhece ninguém neste mercado em quem confie, pesquise pelos jogadores mais famosos dentro da plataforma e veja se eles indicam alguns clubes, aqueles que aparecerem mais entre as opiniões destes jogadores de poker online mais experientes tem maiores chances de valer a pena entrar.

Concluindo

Vimos neste artigo todo o poder de uma ideia alternativa, a PPPOKER chegou como uma solução para um problema latente do mercado que incomodava vários jogadores iniciantes no mundo do poker online. E deu tão certo que mesmo com pouco mais de 4 anos de existência a plataforma mostrou o que pode fazer e acumulou uma grande base de clientes satisfeitos com o serviço prestado.

O principal destaque da plataforma, com certeza vai para toda a liberdade dada aos jogadores na plataforma além de criar uma grande comunidade de jogadores apaixonados pelo poker. A plataforma faz bem o papel de uma grande rede social de poker online onde os jogadores com um interesse em comum podem se juntar em clubes e jogar ligas e torneios.

Outro destaque da plataforma é a preocupação em ensinar os jogadores iniciantes a base do poker, além de também estratégias mais complexas.

Vimos todos os pontos positivos e negativos da plataforma, além de todos os cuidados que devem ser tomados para que o jogador possa ter uma experiência positiva no PPPOKER.

A PPPOKER é uma das melhores opções do mercado.

Espero ter ajudado e bom jogo!